11 de nov. de 2008

too far, too close

de repente me deu vontade de voltar a estudar
voltar do pré-primário
colorir com lápis de cor 36 cores aquarelável
fazer pintura a dedo com tinta guache
criar pinturas em espelho com tinta plástica
dar formas à massinha de modelar
fazer bolinhas, zig-zags, colagem de barbante
aprender as primeiras letras, as primeiras sílabas, as primeiras palavras
fazer teatro e tocar flauta
ler os livrinhos do draculinha, pretinho meu boneco querido, mariana do contra, as cores de laurinha
começar a somar, diminuir, dividir, multiplicar
conhecer a história da humanidade do começo até hoje
conhecer a geografia toda: a física, a política
aprender as regras de gramática do comecinho
ler os clássicos pra entender os contemporâneos
fazer a educação física q eu sempre cabulei
correr no pátio, na hora do recreio
beijar pela primeira vez na boca, em algum cantinho escondido da quadra coberta
descobrir a biologia, a física e a química
fazer cursinho, prestar vestibular e dar um novo rumo pra minha vida
como se nunca tivesse feito nada disso antes
uma vez, um professor da faculdade disse:
“eles colocam os moleques na escola, quando deveriam estar por aí, soltando pipa, andando de bicicleta. as crianças gastam a melhor parte de suas vidas aprendendo coisas para as quais elas não dão valor. moleque devia entrar na escola com 20 anos. aí sim, se está pronto pra aprender.”
ele tem toda razão
hoje, com 24 anos, eu poderia aproveitar mto mais a escolinha, o colégio, o cursinho... quiçá, a faculdade...
mas já tá tarde, a crise econômica mundial não dá tréguas e eu tenho um monte de fundos de investimento pra lançar
aos 24 anos...

Nenhum comentário: