29 de set de 2008

i love 90's

chego em casa às 6
isso nunca acontece
hj teve ultrassom da tireóide
tô em casa cedo
ligo a tv, novela
guia: vh1
adoro a vh1
sempre tem clipes legais
tá passando i love
adoro o i love
pq sempre amo o q tá passando
é o i love 90's
são 6 e 20 e tá rolando chico science & nação zumbi
me chacoalho até a cozinha ao som de manguetown
as luzes, as cores, os óculos
o xixi, é ao som de bermudas, camisas xadrezes e cabelos sujos e desgrenhados
even flow
o eddie veder dando mosh de cima da coluna
minha adolescência regada a grunge e o pearl jam ecoando de trilha sonora
sento no sofá de novo, é a vez do offspring
come out and play!
impossível não cantar junto "keep'm separated!"
há!
impossível!
caralho! sonic youth!
já falei q amo sugar cane?
i love u sugar cane!
e, num passe de mágica, um hino
um hino à minha adolescência problemática e doentia:
o loser do beck!
i'm a loser, baby
so why don't you kill me?
o q eu podia querer mais?
uma pausa para o banho
é a vez da sheril crow
enquanto a água escorre, mais um hino
não a mim, não à minha adolescência
mas um hino aos anos 90
as luzes, as roupas, os cabelos
counting crows - mr jones
quem não dançou isso, uma vez q seja?

ok, prefiro os clipes do white stripes
mas as luzes, as cores, os efeitos
o beck e o caixão em stop motion
a distorção do sonic
o barulho do offspring
a sujeira do pearl jam
é tudo tããããão 90's
i love 90's
foi neles q eu cresci, foi neles q aprendi a ler, escrever e ouvir música

a música já tinha morrido nos 90's
mas, pra mim, foi nos 90's q ela nasceu

17 de set de 2008

it's all about sex

começo, é tenso. carrega todas as ansiedades do mundo. não é a primeira, não é a segunda vez. mas é. e sempre é.
a tensão, a intenção, o tesão
já não é mais ansiedade, é só o peso... é só o peso e a velocidade... é só o peso, a velocidade, o atrito... ah! as leis da física! ah! o atrito ideal, a velocidade ideal, o peso ideal... é só físico e é só sonho... é meta, é físico, é transcendental, é irreal, é mortal e é carnal...
é a terra abrindo
é o céu caindo
é o fogo saindo
é a água ardendo
aos poucos, é tenso e é leve e flutua... tudo flutua... flutua, flutua e é o infinito... é a alma descolada do corpo, assoprada pela saliva, inundada pelo calor, inflamada pela respiração...
é a alma contrariando as leis do universo
é o universo conspirando para que a alma respeite suas leis
é inferno, é o paraíso
é a alma voltando bruscamente pro corpo
é silêncio e é tensão
mas é leve, tão leve, q finca no chão

2 de set de 2008

madoooooonna mia!

putz
faltam só 2 horas e meia pra começar a vender o ingresso pro show da madonna
and i'm so fucking excited
sei lá
nem gosto de madonna há tanto tempo assim
mas ela faz parte da trilha sonora da etapa mais foda da minha vida: faz um ano que eu estou solteira, curtindo a vida adoidado, vivendo uma história sem fim, mergulhando numa lagoa azul... enfim! vivendo a vida tão despretensiosamente qto na sessão da tarde
ouvi mto o confessions nesses últimos doze meses
o devedê (q virou pó, por sinal), se falasse, teria mta história de verão pra contar
e esse verão durou mto, mas mto, mais q 3 meses
haja história
e pensar q, há tempos atrás, qdo eu era uma garotinha roqueirinha ferrenhazinha cheguei a dizer q pessoas q gostavam de madonna eram ridículas, q tudo q era pop, era ridículo
(como eu não percebia q tudo era pop? q todo aquele roquezinho de butique nada mais era q pop? e q chico buarque é pop e q mutantes é pop e q o papa é pop? crianças... tsc tsc)
e pensar q, qdo assumi pela primeira vez q o som da madonna era divertido (sim, comecei achando divertido, só se tornou excitante mais tarde), ouvi: "mas não foi vc q falou q é ridículo gostar de madonna?"
pois é, beibe
tem tanta coisa ridícula no mundo
tipo: pagar pra ver o caetano com o robertão cantando bossa é ridículo, mas tem gente q faz!
vc, por exemplo, faria. eu, por exemplo, faria.
e gostar de coisas novas, por exemplo, é legal
se deixar levar e conhecer coisas novas, sem preconceitos, é legal
ainda q a coisa nova tenha 50 anos e faça sucesso há mais de 20
ainda assim, é legal
it's time to grooooow uuuuup
e é o q eu tô tentando fazer há anos

tem gente q tá acampada
a ká tá indo pra lá
eu, vou ficar de campana aqui
meia-noite, é nóis!
a pris não atende o cel
a si nem falou se vai
o rafa, ah! o rafa... só sai da aula 11 horas

e eu to aki, fazendo o tempo passar da ponta dos dedos pro teclado