19 de ago. de 2008

patriotismo (ou pq eu torço pra seleção argentina)

manifestação dos veteranos não reconhecidos da guerra das malvinas - plaza de mayo - segunda-feira, 12 de maio de 2008
pois é
peguei birra da seleção brasileira de futebol pq só tem jogador poser e mercenário
jogadores q pedem pra não jogar na seleção
q preferem os salários milionários da europa a fazer seu próprio povo feliz
quanto estive na argentina, o patriotismo argentino me fez ver o qto nós somos pobres
a economia deles vai d mal a pior
a nossa, cada dia está mais aquecida
mas eles não são pobres, miseráveis e ignorantes
pq eles não são pobres, miseráveis e ignorantes de espírito
como é esse povinho daqui

não digo q os jogadores argentinos não jogam na europa
mas, se não me engano, o messi fez a maior campanha contra seu time pra poder jogar as olimpíadas
enqto isso, jogadores brasileiros, como a bicha do kaká, por exemplo, pedem pra não jogar na seleção
fora aqueles q, no seu time original, dão show d bola e, qdo jogam pela seleção, parecem os caras lá do meu bairro q se reúnem nos fins d semana pra bater uma bolinha na quadra q fica na praça
o namorado da filha do maradona pode até jogar na europa, mas, pelo menos, jogou decentemente pela seleção do país dele
e os jogadores da seleção brasileira? eles estavam em campo?

tb não digo q a seleção argentina é melhor q a brasileira, nem q não é violenta, marrenta, cheia d fazer encenação e cai-cai
pra mim, pelo menos, é claro q o brasil tem uma seleção com jogadores mto superiores aos q defenderam a seleção do país da prata, mas, sem os jogadores efetivamente em campo, fica difícil ganhar até torneio "inter-bairro"

não esperava quase nada no brasil nas olimpíadas, afinal, q condição o nosso país dá para o desenvolvimento do esporte e dos atletas nesse país?
tem atleta q teve q vender o carro dos pais pra comprar passagem
tem atleta q a única ajuda q recebe é um lugar pra treinar
tem atleta q não recebe nada
o q esperar deles?

mas, dos jogadores d futebol, q são, depois dos traficantes e políticos d brasília, os trabalhadores mais bem pagos do brasil (e isso inclui aqueles q ganham rios d dinheiro na europa), o mínimo q se podia esperar é q entrassem em campo e jogassem bola pelos idiotas q patrocinam os seus salários...
e eu, particularmente, parei de bancar a audiência q paga os salários de jogadores pobres, miseráveis e ignorantes d espírito
sejam eles da pseudo-seleção
sejam eles do time q eu amo

nota: eu juro q eu não queria escrever sobre as olimpíadas, mas foi inevitável... o original deste texto está postado no grupo de discussões (hahaha!) Safra 2003, do qual faço parte

3 comentários:

Unknown disse...

Vc sabe que eu nem tou sabendo NADA de olimpíadas.
Estive no hospotal durante três horas, depois de um pqno acedente, e foi onde vi um jogo de vôlei de praia. E só fiquei assistindo porque tinha uma gostosona lá.

quis quid quomodo disse...

Bem...o Brasil possui aprox. 190 milhões de habitantes,sendo que deste número há uma quantidade razoável de jogadores de pelada,futebol,queimada,joão-bobo etc. A receita para aquisição de bons jogadores é simples: basta achá-los,selecioná-los,peneirá-los e treiná-los . Depois é só colocá-los para jogar e o resto é só alegria.

André Henriques disse...

Pois é... mas o problema é um pouco maior do que a má vontade dos jogadores, acho que muito mais vontade em torno de outras coisas. A seleção é balcão de negócio e só pra isso ela ter servido ultimamente. Só quando senhor Teixeira sair de lá é que podemos pensar novamente em uma seleção de verdade.

Malditos Teixeiras!