7 de out. de 2008

momento auto-estima

pronto, passou
foi só um momento de baixa auto-estima
eu sei bem pq esse blógue existe: ele existe pra eu falar comigo

mais nada
nunca pedi pra ninguém entrar, ler, comentar
por mto tempo, ele foi só meu
e foi o melhor tempo q ele existiu
pq eu via uma coisa e corria pra frente do computador pra escrever antes d esquecer
mas agora, passou
me dá uma preguiça enorme
e eu esqueço as coisas q queria escrever
pq não posso ser despretensiosa
tenho q pensar: "tem gente lendo aki. preciso provar pra eles q sei escrever. só pq eu fiz letras e li um monte d livros e ouvi um monte d músicas e conheci um monte d gente. se eu fosse analfabeta, só precisava saber apertar umas letras. mas eu sei ler e escrever e preciso provar q sei fazer isso bem"
aí, fico com preguiça
não escrevo
ou, qdo escrevo, fica a merda q eu não queria q ficasse
mas dane-se
não preciso vir aki e provar pra ninguém q eu sei quem foram "paul verlaine e baudelaire" e "por fim Jacques Lacan" e pior, q consigo colocá-los numa mesma frase e montar um textinho cheio de frases de efeito q sirva pra comentar no blog de qq pessoa, não importa o q quer q ela tenha escrito
não importa
importa quem eu sou
importa o q eu gosto e o q eu penso
importa q eu sou confusa e frustrada e sem limites
não importa q eu faça aos 24 anos coisas q as pessoas "normais" faziam aos 14, 17 anos
talvez pq aos 14, 17 anos, eu fizesse coisas mto mais maduras, como entrar na universidade e conseguir um emprego público
não sei pra q, não sei pq, mas era isso q eu tava fazendo
e parece q "deu certo"
não sei pra quem, não sei por qto tempo, mas deu certo
e outra: se eu ligasse pro q os outros pensam sobre mim, já teria pintado o cabelo de loiro, emagrecido 30 kg, colocado silicone e ido dançar no caldeirão do huck

pra ser sincera, de q adianta um texto lindo, rebuscado, cheio de frases de efeito e referências intelctualóides se ninguém consegue ler até o fim?

prefiro besteiras despretensiosas como essa, q t fazem querer mais e mais...

Um comentário:

eustáquio disse...

só li pq estava pesquisando "heleninha roitman" no google (um amigo tinha feito uma piada sobre ela e eu não pude rir por desconhecer quem ou o quê era :(

ou seja, nem precisa se preocupar tanto assim com assédio do público. esporadicamente, ocorrerá alguma intrusão, mas pode-se sobreviver a isso.

poxa! meu texto foi mó solidário com vc, só no comecinho peguei um pouco pesado; mas tem que ser assim; por que vcs gostam tanto de elogios? elogios são embaraçosos; e quem escreve sabe que, mesmo que sincero, jamais será verdade. quem escreve conhece os podres.

entonces não se ofenda, de ex para atual porra-louca, tudo está em casa.

continue blogando e escrevendo, até pq se for de verdade, vc não tem sequer escolha.

adorei as críticas.

bj