11 de abr. de 2008

esgoto (livremente inspirado em fatos reais)

nem ele mesmo sabia como tudo tinha acontecido. o que havia agora, era só o resto. só o que sobrou. só o lixo do lixo do lixo... nada mais. tentava reconstruir a trajetória. cada um daqueles anos. mas era difícil. era como se, nesse período, não tivesse visto nada, sentido nada, comido nada, pensado em nada. um eco de anos. como anos podem ter eco se ele tinha praticamente certeza de que havia vivido cada um daqueles minutos?
aos poucos, todas as certezas se dissipavam. teria ele vivido realmente? ou ele estava morto e só vivia agora? ou pior... estaria ele morto agora? um pouco, realmente, poderia estar. talvez entre o vivo e o morto. como uma massa amorfa vagando. mas, talvez com vida e forma e esforço e realidade. mas era impossível distinguir a maneira como estava nesse momento.
vazio, oco e furado. pronto. ele decidia que estava vazio, oco e furado. todo mundo, um dia na vida, se sentiu vazio, oco e furado. ele mesmo, quando tinha seus vinte anos. quase caiu de cima da cama dos pais, na qual havia subido para procurar a certidão de nascimento no maleiro do guarda-roupa, quando viu escrito “Breno Felix Cordeiro”. tinha passado mais de 20 anos assinando “Breno Félix Cordeiro”. além de perder a identidade, perdeu a ilusão. era como se nunca tivesse vivido antes de descobrir que seu sobrenome não tinha acento... foi nisso que pensou quando definiu sua condição atual. mais uma vez, era como se nunca tivesse vivido. Estava vazio, oco e furado.
CONTINUA...

Nenhum comentário: